quinta-feira, 24 de março de 2011

Oceanos e marinheiros



Movimentam-se oceanos dentro em mim.
Embarcações aportam sem bandeiras cheias de muambas de além mar.
Cascos desfiados, convés sujo, cacos dispersados, vagos velhos marinheiros.
Movimentam-se marinheiros dentro em mim.
Barbas descuidadas, calejadas mãos, vendavais no olhar, velas, turbilhões.
Marcados rostos, salgados beijos, musculosas coxas de mapeados portos.
Movimentam-se portos dentro em mim.
Selvagens vielas, sedutores becos, estaleiros noturnos de mágicos perfumes.
Bares imundos, perdidas correntes, sensuais marujos.
Movimentam-se marujos dentro em mim.
Peitos largos, tatuagens gastas, febris desejos, navalhas afiadas e pés alados.
Meninos semeados pelas orlas da noite e pelos cabarés.
Movimentam-se cabarés dentro em mim.
Bêbados universais em ágil contra dança, profundas cicatrizes, belas meretrizes.
Estranha tribo, bando de romeiros.
Movimentam-se oceanos e marinheiros.


(Suzana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário