sexta-feira, 25 de março de 2011

Coração Malandro

Meu coração acordou antes de mim.

O vi sentado ao pé da cama com uma ponta da coberta nos ombros.

O olhar molhado entre a cortina e o abajur.

Visivelmente abatido.  Alheio ao meu peito vazio.

Mergulhado em sentimentos ignorou o meu chamado.  

Meu coração às vezes se magoa se mostra imaturo e atrapalhado.  

Coisas pequenas frases sem censura que eu no quarto escuro lhe pontuo.

Ao ouvir suas histórias me coloco. Inutilmente.

Não segue nunca os roteiros que lhe traço.

Depois me culpa impunemente por apuros e embaraços.

Não ouve meus conselhos.

Depois me cobra pelas armadilhas dos laços.

Meu coração precisa compreender que essas artimanhas não me ganham.

E que já passou o tempo dos disfarces.

Acordo e busco o meu vestido mais bonito, e o convido a gargalhar comigo.


Ou... “Coração malandro”
(Suzana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário