segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cronograma



Às vezes penso que não conseguirei te odiar por muito tempo.
Sei que vou sofrer (oh! sei que sofrerei)
Acordarei antes da hora ( ah! vigílias minhas!)
Perderei o rumo (desculpas tantas...)
Escreverei alucinadamente.
Te odiarei.
Minha existência (por algum tempo)
cuidará de ser: o caos no caos.
Às vezes penso que já sei o fim...
Irei a lugares (que até gosto)
serei polida (interessante talvez)
e se alguém me perguntar por ti, serei atriz.
Eu sei.
Às vezes penso que não saberei te lembrar com mágoa.
No início certamente ferida, depois (mais tarde) com ressalvas.
Sei que evitarei contato e não darei retorno (inevitável)
E cuidarei pessoalmente para que minha vida se torne: insuportável.
Estarei com pessoas (que até gosto)
serei receptiva (certamente amável)
e absolutamente decidida a mascarar a minha dor incontrolável.
Às vezes penso que não terei motivos para te odiar por muito tempo.
Porque haverá em mim uma transformação.
Alguém tecerá (de mim) um retrato imperfeito e equivocado,
mas estarei completamente dedicada a tornar a minha vida diferente!
Reunirei propostas, buscarei saídas, iniciarei nova safra de poemas.
Darei mais tempo a mim (não aos problemas!)
Ressurgirei de forma lenta em ritmo e cadência
até redescobrir a minha original essência.
Sei que me apaixonarei!
Pressinto novamente a rota.
Às vezes penso que são passagens já vividas
que me minha alma conhece, e eu alimento.
Por isso não te odiarei por muito tempo!

Ou "Cronograma"


(Suzana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário